Where the adventures started

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

29# BRZ - After Match - Updating - I GOT MY VISA -

Hello,

October 18, 2014

                   Meu tão esperado Match aconteceu em (informalmente) dia 13 de Outubro e (Oficialmente) dia 16 de Outubro... O embarque está quase ai - 40 dias...  40 dias com muita coisa para fazer... Quem já passou por isso sabe como é ainda mais quando se fecha com uma família no prazo limite de 6 semanas de antecedência ( no caso da CC).

Hoje resolvi mandar o primeiro E-mail depois do Match - Dia 13 eu havia recebido o pedido via e-mail pela Família e logo respondi que dizendo que aceitava... A família não respondeu nada depois desse e-mail... Pensei, vou aproveitar o fim de semana e mandar algo.

A famosa TO DO LIST parece não ter fim... Não vou postar aqui, pois cada um tem suas prioridades e não muda em nada a vida de ninguém... #so acho - Os passos são praticamente os mesmos entre as agências.

Alguns detalhes, como PID eu já fiz, foi há alguns meses, pois tive que renovar minha CNH - então já aproveitei.

Agora estou no aguardo para agendar minha Entrevista do Visto...


October 24, 2014


Aconteceu que minha Hosta não recebeu o e-mail hehe - reenviei a ela e não demorou nem 20 minutos para que eu recebesse resposta - E a futura au pair pira errado sem necessidade hehhe




Meu visto já foi agendado - Queria no Rio de Janeiro - mas não tinha data - I have no idea why!!!

Então marquei em SP - que é mais perto da minha City - Curitiba.

As datas ficaram para 27/out (Casv) e 28 (Consulado)

Arrumei todos os documentos possíveis para provar o tal do Vinculo - Caramba quanta coisa... OMG#

October 25, 2014 

Verificando meu E-mail normal, sem expectativas extras... Quando vejo:



Como assim?? Me falaram que é por volta de 15 dias antes...

Não reclamando, somente surpresa, ainda mais que adoro poder planejar as coisas com antecedência...



October 29, 2014
I GOT MY VISA





Local: São paulo

Ambos os dias cheguei 1h30 antes - melhor assim do que 2 minutos atrasada :D

No Casv foi tranquilo, mostrar o docs tirar a fotinha  e acabou - Passei na CC para retirar os docs da entrevista e acabou pelo dia.

Na entrevista foi sofrido, mas deu tudo certo no final :D


Resumindo:

Cheguei ao consulado as 10 - 10h15 - meu horário era 11h30.

Levei minha vida, e dos meus pais (Em documentos)

PS. LEVEM A FOTO

Eu deduzi que se não desse certo eles falariam no casv - WRONG -  é lá na hora no consulado.

Eu não tinha a foto - precinho camarada pago lá dentro R$ 20 - #SQN

Demorei a ser chamada, o que estava me preocupando - via pessoas que estavam bem atrás na fila sendo chamadas e nada de chamarem Euzinha aqui... - Apesar disso consegui manter a calma.

Quando fui chamada - foi em uma cabine separada apenas para dizer que minha foto não deu certo...
E eu - What am I going to do now??!!! - A moça - você pode tirar a foto aqui na lanchonete...

Ok, lá vai eu tirar a foto - Ai paguei o precinho camarada de R$ 20

Detalhe - Pessoas desastradas podem se identificar com a situação...

Eu só tinha R$ 18 - O resto do money eu tinha deixado na bolsa com a cunhada da minha mãe ( onde eu estava ficando quando estava em Sp)

Tive que pedi autorização para ir lá fora pegar o dinheiro com a moça que estava comigo...

Depois da correria... tirar a foto, entregar a foto... Fique ali esperando o chamado... E mais uma vez nada de me chamarem...

Dai chamaram e fui para a fila onde encontrei a Karinna (APC) -

Havia uma família, a Karinna e Eu na fila do guinche 18 - Consul bem bacana ele...

Quando chegou a vez dela ok, comecei a sentir o coração acelerar, mas logo me acalmei...

Quando ele me chamou logo deu Bom dia e Eu respondi um Bom dia bem simpática.

Ele perguntou onde eu estava indo, e qual era o propósito do visto.

Respondi que era para Au pair e ele começou em Inglês:

Fui respondendo sobre experiência com kids e depois ele já voltou a falar Português.

Perguntou sobre o que fazia, trabalho e estudo...

Respondi a verdade - Parei a faculdade para estudar Inglês e trabalhava na Video Locadora - da qual sai dia 19 de outubro - Mesmo receosa eu falei que não estava trabalhando no momento e do meu último dia.

Nessa hora ele pediu licença e foi lá dentro fazer algo - demorou uns 2 minutos ( que não pareceram 2 minutos para a classe auperiana of course ) - perguntou do que era a faculdade que eu fazia - Falei Design - Ele colocou meu passaporte no potinho de Aprovados e falou - Seu visto foi aprovado aqui estão seus direitos enquanto trabalhar nos EUA e um papel e pronto... Agradeci e pronto.

Depois do visto aprovado já fui pegar meu kit embarque na CC e pronto I got it,..

Agora a ficha já esta caindo...



Logo depois entrevista - Pausa para Almoçar :D - Fui pegar os KIT EMBARQUE


November 2, 2014 - 
Hoje fiz Skype com minha Host Family - E minha Mamis - Eu deixei para traduzir praticamente tudo ao final, (em resumo) - Ela ficou com um Fone de Ouvido, mesmo sem entender nada do que eles diziam, apenas ouvindo as vozes e os vendo na tela do Laptop.

Eu havia pedido fotos ou um breve tour pela casa - E assim fizemos. Embora praticamente tudo esteja em reforma na casa - Ela é linda, super bem iluminada, vista show de bola, de todas as janelas.

Até postaria aqui, mas não conversei com eles sobre isso então prefiro não fazer.

Logo mais Skype com eles e meu Papis :D


November 4, 2014  

      Ontem conversando com o Grupo de mesmo embarque que eu 1 de Dezembro - as meninas criaram um grupo de Whatss - Pensa em um grupo muito louco hehhe
um questão de 2 horas foram mais de 300 mensagens... Gente louca por comida e cultura estrangeira - acho que esse grupo vai ser mais que animado...

More than Excited - 26 days left

Can't wait...


November 5, 2014
     Hoje pela manhã chegou meu Passaport com o Visa -

Super Exciting -

25 Days Left





O sorriso fica assim o dia todo hahah


I hope you Enjoy

See you!!!



14 comentários:

  1. Ai que legalll! Que bom que tudo deu certinho. Já sofro pensando no visto mesmo sem estar online - ainda falta a prova da baliza :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuara,
      Heehe, parece que essa vida de Au pair é so " sofrimento" hahhah
      vai dar tudo certo
      don't worry

      Bjos

      Excluir
  2. OMG já?!!! PARABENS Tha!!! tudo dando certo heim =] ate mais Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,
      Heheh, Eu já havia deixado em Rascunho o Post - Queria postar só depois que estivesse tudo certo hehe

      Pois é agora ninguém me segura, NY - Here I go

      Sobre os Cursos que tu fez, vou ver certinho no seu blog novamente. Thanks Anyway

      Bjos

      Excluir
  3. Parabéns querida :D
    Nossa vendo todo esse teu processo me dá uma mistura de ansiedade com desânimo sabe?
    Eu me pego pensando: Será que chegarei até lá? Será que conseguirei ficar online? Será que meu
    visto não será recusado?
    Só vem pensamentos ruins nessa cabeça aqui haha

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Adri,
      Nada de pensar assim ok?
      Todas as vezes que pensei em desistir, por demorar demais, ou medo de algo, todas as vezes pedi para que Deus me mandasse um sinal, se era para continuar e ele sempre me mandava... Parece estranho dizer isso, mas é vdd.
      Por isso não desista dos seus sonhos, por achar que podem ser difíceis - ali mostra o tamanho da tua força...

      Meu processo foi longo mas deu certo...
      Vejo diferentes processos todos os dias, (grupos, blogs...) - E assim como você foi guerreira para conseguir a CHN - espero que seja assim com tudo, como você disse no teu blog, você ainda não estava preparada, mas no momento em que Deus disse que disse que era sua hora, você conseguiu.

      See you!!!

      Beijos

      Excluir
  4. que otimo thais!! eu sabia que ia dar tudo certo =]]] pouquissimos dias faltando agora! :O aproveita ai o brasil, principalmente a mamae e a comidinha brasileira hehe
    ps: meu grupo de embarque tbm tem grupo no whats que apesar de eu naof azer parte por n ter um celular decente, ja ouvi dizer que é bem crazy assim mesmo, com varias mensagens hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Duda,
      Agora a contagem vai passando rápido e rápido... Quando percebo já Sexta-feira
      23 dias voam haha
      Estou aproveitando sim hehhe
      Quando vou ao supermercado eu olho algo e penso, isso nao tem la/é muito diferente.. ai eu compro...
      Já fiz a encomenda do famoso Feijão com Arroz hahha
      Bjos

      Excluir
  5. Oie Thais!!
    Que legal que esta tudo dando certo pra vc.. Estou indo pela APIA, mas vamos embarcar no mesmo dia.. :D
    Comecei a seguir o Blog..

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jé,

      Thanks, vou ver seu blog e te seguir tbm...

      Bjos

      Excluir
  6. Parabens pelo Visa!!! Vc merece!
    Agora o tempo vai voar ne ? Nem parece que esperou tanto pelo match! hahaha
    Enjoy!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Fer,
      Pois é depois do visa já posso acreditar que chegou minha hora...
      esses quase 10 meses, voaram (olhando de agora) hehhe
      Agora faltando poucos dias eu nem sei o que dizer hehheeh

      BjOS

      Excluir
  7. Thais fui fuçar seu blog e ví que tu vai embarcar por agora né?
    Já que tu não nos atualiza de mais nada (chateada). Vim comentar aqui mesmo.
    Te desejo tudo de melhor nessa sua viagem. Tudo dará certo!
    E que tu seja muito feliz!! Teu ano (ou dois anos) será maravilhoso, eu tenho certeza.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri,
      Pois é embarco Domingo agora, sorry about that
      logo logo sai o " Last post from Brazil"

      Bjos

      Excluir