Where the adventures started

domingo, 7 de dezembro de 2014

1# USA - My First post from USA - New York

Hello,

November 30, 2014 - December 1, 2014

Nem sei ao certo como começar a escrever esse post, são muitas coisas novas...
Embarquei Domingo a noite de Guarulhos-SP - Fiz conexão em Lima-Peru e Cheguei em New York por volta das 8am de Segunda-feira.

Cheguei na escola de treinamento por volta das 10.30 am - O motorista da Cultural Care estava lá esperando a gente, ele é muito gente boa, um senhor de idade, da Irlanda...

O primeiro dia é só gente chegando então não temos atividades certas para fazer, com exceção da Welcoming Party Pizza as 7pm... A pizza americana, é boa... mas só provei sabor Mussarela/cheese - então a opinião não está muito concreta ainda :D

o Primeiro almoço foi gostoso, mesmo que só Sanduíche - Foi tipo um Sanduíche de pão sírio, com salame e outro de frango, bem gostoso... esperava até menos hehe

Como o primeiro dia é livre, eu e as Brazucas e depois nos juntamos a Chinesas - saímos para passear - Fomos ao Wendy's fast food - I got a Frosty - It Was delicious, amazing - Yes I am crazy to get something cold to drink in the Cold Weather hahha #SQN

Teve passeio no mercadinho da frente da escola também... (Segue Fotinhas abaixo)






E o primeiro passeio de ônibus, nós encontramos com um grupo de Colombianos no Bus Stop, pegamos o primeiro American Bus, 1,25 U$ - e Você tem que ter o troco certinho...

Foram uns 5 minutos de ônibus - até a Starbucks e algumas lojinhas...
Na volta queríamos voltar de ônibus e quando resolveu passar um, perguntei de passava na frente a Universidade e o motorista disse:
BD = Bus Driver
T= Me

BD= Yes, But you don't need - It's right there (e apontou para a próxima esquina)
ME= (Super educada) - Oh Really? Thanks!!!

Gente, não era Ali, tipo 2 a 4 quadras, nos andamos umas 20 - and by the way aqui era 4 da tarde e estava começando a escurecer...

Crazy ham??? - Isso que estamos no Outono...

December 2, 2014

Hoje começava oficialmente o treinamento...
Meu quarto estamos em 3 girls, Melina da Alemanha e Dayana da Itália...

Mas na sala do curso que até então é 112 - Estamos em um grupo de Au pairs que estão indo para várias partes de New York, Uma menina para a Georgia, 3 para Carolina do Norte, 2 para a Florida
1 garoto apenas da Colombia...

Amizades parecem fluir super aqui, English all the time, even with Brazilian girls - and it's awsome!!!

Hoje o dia começou cedo - das 7 as 7.55 - Breakfest...

The american Pancakes, are delicious... Eu decidi não pegar Bacon, não consigo comer Bacon nessa hora hehhe
fiquei só com a panqueca, sanduíche de queijo com Philadelphia (cream cheese) e um chocolate SUPER quente... tive que colocar uma pedrinha de gelo para conseguir tomar haha

Depois as 8.am - Começa as aulas - temos Break as 10.00am-10.30am / almoço 12.00 - 1.00pm / 3.00pm -3.30pm  e jantar as 6.30pm - 7.30pm -

Parece muito louco o horário da janta tão cedo, mas as meninas que vem com a Cultural Care, no 2º andar em uma geladeira com alguns Snacks... então é sussi haha - Não fui lá ainda!!! But I will!!!

Tivemos vários tópicos importantes nas aulas de hoje, minha professora é a Debbie - Super gente boa, engraçada!!!


December 3, 2014 


Hoje é o dia mais longo de todos... até as 9pm - E foi bem como a teacher Debbie falou, parece ser o mais longo, mas na verdade foi o dia que passou mais rápido hehhe
Começamos na sala normal depois comprei meu ticket para o tour de NY (Sem Top of Rock) - Vou morar há 30 minutos de Manhathan, posso ir lá quantas vezes quiser hehhe - mas o tour decidi comprar porque realmente queria ir, estar no meio da galera e porque quando você compra o ticket a CC dá uma  bolsa ( a famosa bolsa rosa) - Minha Host Family não comprou nenhum dos kits - não que eu estava esperando, but anyway - Eu precisava de uma bolsa menor e foi ótimo... E claro consegui conhecer um pouco da city... Quando tiver mais tempo, volto lá...
Fomos Eu e a Ariane e no meio do caminho nos juntamos a Laura, uma Alemã que vai morar tipo uns 20 minutos da minha cidade!!!

Durante o treinamento eu não tirei fotos, nas salas e tudo mais - Queria prestar o máximo de atenção em tudo e meio que me deixa triste comentar que cerca de 30 a 40% da sala estava tipo no Facebook, ou usando a Internet!!! :(
Mesmo que tudo é novo, você quer se divertir e tudo mais, eu estou aqui para trabalhar, se fosse férias - nem comento mais nada!!!


December 4, 2014


Hoje o dia é sobre Primeiro socorros... Minha sala foi a 100 - tinha umas 25/30 pessoas - 2 meninos um francês e outro alemão.
A primeira parte, foi uma moça, mas sabe quando a pessoa não tem o Dom de ir ensinar, falar em público e tudo mais ( ela não era tímida, mas a maneira como se expressava era definitely boring at all) o conteúdo era super importante então tentei esquecer que ela não tinha o Dom e continuar a prestar a atenção na aula. A segunda parte era depois do almoço com outra pessoa... Esse cara tinha o Dom, a aula dele passou tipo umas 5x mais rápido que a dela...

And  Last but not least - tivemos o passeio para Manhathan foi muito bacana, o guia não era nada Boring at all, Primeira parada foi no pier que pegamos o barco para a estatua da liberdade depois Wold trade center e por último a Times Square - E depois estavamos livres para o passeio de 2 horas ( quem compra o Top of Rock - vai e depois está livre) - Estava Eu a Ariane (Brazuca que vai viver em Manhathan  (30 min da minha pessoa) - Fomos ao Potbelly Sandwich Shop - ambas escolhemos um Grilled Chicken Cheddar ( não me lembro bem certo o nome, mas era algo assim) - Muito bom, parece aqueles sanduíches que fazemos em casa.
Depois seguimos a 5th avenue encontramos a Laura (Alemã) - que vai viver 20 minutos da minha city!!!
Passeamos as três, compramos cada um dos fmoos casacos de " I LOVE NY" I got a Purple one
Gloves e depois um Starbucks Hot Chocolate - E já era hora de volta para o Bus!!! - Sad but True...


Segue algumas Fotinhas




Thais(BRZ) - Ariane(BRZ) - Laura(GER) 



Next post is going to be about the first hello - and firsts few days with my Host Family

I hope you Enjoy!!!

See You :D

10 comentários:

  1. Uhullll! Parabéns Thais!
    Após 27 pontinhas de esperança, agora você realmente está aí vivendo o sonho!
    Estou torcendo por ti!
    Beijokas
    God bless you!

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yepp!!! :D
      Demorou mais sou Brazuca, não desisto tão fácil!!! ahahha
      Obrigada pela visitinha
      Bjos

      Excluir
  2. Que bom ver vc vivendo seu sonho!!
    Espero que esteja dando tudo certo com a HF!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tudo muito bom aqui hehe
      Estou gostando de viver esse sonho... Mesmo que possa parecer bobeira de 1 semana " everything is perfect" :D
      Bjos

      Excluir
  3. aaaaai que saudade do treinamento!!! *-----*
    tu parece ter aproveitado bem a semana thais, fico super feliz :) e foi nt acertada a tua decisao de ir no tour! nao existe coisa melhor que ir no tour com as gurias do treinamento hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Duda, passou super rápido, tentei aproveitar o máximo, não consegui tirar muitas fotos, como queria, porque estava bem frio e eu não tinha roupa para ficar tanto tempo outside!!!
      O Tour foi bem bacana mesmo, deu para dar aquela provocada de conhecer mais a fundo a city... Lucky me I am only 30 minutes!!!
      :D

      Excluir
  4. Adoreeei o treinamento Thais *_*
    Boa sorte.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Heeello Thais :D
    Achei seu blog por aqui e já estou te seguindo, quando eu tiver um tempinho vou ler todos os posts passados. Adorei o treinamento. Eu acabei de ficar online pela APIA, e estou mega ansiosa, menina do céu, vi que você levou meses pra conseguir o match né? Aii meu Deus, que medo :/ rsrs
    Ainda vou ler pra saber da sua saga. Já estou te seguindo. beijinhoos.
    Passa lá no meu blog ;)

    futureaupair2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê,
      Pois é levei 10 meses até finalizar o match, conversei com muitas famílias, chegavam na hora da decisão ( entre eu e mais uma candidata - e escolhiam a outra) - sim foi frustrante em vários momentos!!!
      Mas sempre fui de acreditar em hora certa+ lugar+família certa... Sei que dá medo só de pensar que ficará online por tanto tempo... não tem nada a ver com a agência - digo não culpo a CC - pois sempre tive família no perfil... simplesmente não era a hora certa!!! - não tenho explicação melhor hahha

      vou passar no seu blog sim, obrigada por me seguir...
      Volte sempre que quiser!!!
      Bjos

      Excluir