Where the adventures started

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

4# USA - 1 Mês de Estados Unidos

Hi, 

Hein??? 1 mês já se passou?? Alguém pode por favor me explicar como é que passou tão rápido??
Claro teve os Holidays, o que já ajuda a parecer que a semana voou!!! 

Esse primeiro mês tudo é adaptação... Então não fiz nenhuma viagem... Fui a Manhathan algumas vezes mas são apenas 30 minutos então não conta.

Bom mas vamos ao Resumão do Mês:

Deixei o Brasil dia 30 de Novembro a noite e cheguei ao amanhecer de Segunda dia 1 de Dezembro de 2014.

Tudo é novidade, tudo parece sonho... Posso dizer que estou bem feliz aqui!!! 

A semana de treinamento foi muito interessante... Gostei dos tópicos abordados, mas achei o curso de primeiros socorros fraco e a instrutora da minha sala não tinha o dom de ficar ali falando - A aula dela pareceu um dia inteiro, logo após la veio um outro instrutor que transformou 2 horas em 30 minutos. - Ele sim tinha o Dom!!!




Tapuana (Africa do Sul) - Ariane (Brasil) - Mada (Polônia) - Melina (Alemanha) - Eu ( Brasil) - Laura ( Alemanha)
Foto do 3º Dia


A recepção foi menos "assustadora" do que escola de treinamento faz parecer que será.


As semanas passaram muito rápido, vi neve pela primeira vez, comprei jaquetas e calças... Luvas, Touca... 

Conheci as Au pair aqui da região no meeting da Lcc - somos em 5 ou 6 Brasileiras contando comigo... 
Magda (Oculos) - From Poland / Fabiola ( de touca) - From Brazil / Ariane (Vermelho) From Brazil


Me - Columbus Circle - NYC

Brazilian Girl - Perto do Columbus Circle - Empire State!!!


E Janeiro começou com neve logo no 3º dia e foi ai eu dirigi pela primeira vez na neve...
Dirigir nunca foi uma obrigação pra mim e sim uma paixão, logo não tive dificuldade nenhuma em dirigir... O segredo é dirigir devagar e quando for reduzir a velocidade, não freie brusco e sim várias vezes suavemente, por isso sempre é importante uma boa distância do carro da frente!!!
A avó estava com receio sobre eu dirigir sozinha na neve e o host dad falou: Ela pode ir sim, eu confio nela!!! - Pensa numa pessoa que ficou feliz... :D












Sobre a Alimentação:

Ainda parece um pouco estranho o fato de comer sanduíche no almoço e comida na janta, quando eu esta acostumada do contrário...
Mas não vi dificuldade e me adaptar com a comida de fato...
Compramos feijão de lata... - Molho de Barbecue(churrasco) - A hosta falou que esse era gostoso... então fui nesse... Mas foi completamente diferente do que eu esperava!!! hahha - Era doce... Aqui muitos molhos são doces, molho de tomate é doce - Então estou usando a receitinha do Brasil - Tomate, cebola e só um pouquinho de molho pronto e sal... 90% parecido...

Tivemos todas as festas " Holiday season"

O natal foi na casa de um parente da Hosta, onde conheci quase toda a família da parte dela - Super me lembrou as festas do Brasil, muita comida, gente rindo alto e jogando conversa fora...

Assim como estou super feliz aqui, estou triste pois as coisas não saíram bem para outras meninas que chegaram na mesma semana, Especialmente a Bru, Ela entrou em Rematch na primeira semana - O motivo que a família alegou foi que ela não estava interessada em conhecer a família dela!!! Heim?? Escreveu uma carta detonando ela o que com certeza a prejudicou muito somando ainda aonda de feriados - O que infelizmente resultou na volta da Bruna pro Brasil, ela embarcou ontem - estou muito triste e ao mesmo tempo revoltada com a situação, a agência poderia ter estendido o prazo para ela, pois a família quebrou o contrato e ficou em analise - ( Rematch somente é permitido após 1 mês, a não ser que uma das partes corra risco de vida ou seja algo extremamente serio, mas não porque ela achou que conhecia a Bruna depois de 1 semana) - E no final quem pagou caro foi a Bru!!!

Outras meninas também entraram em rematch nas primeiras semanas...
E uma das meninas esta voltando pra casa - Laura da Alemanha - Mas isso foi decisão dela, pois ela não se identifico com o programa e disse que pretende voltar, então vamos ver, talvez ainda nos vemos por ai...

Acho que é isso ai para o primeiro mês...
Agora estou me organizando para estuda e lugares que quero conhecer!!!

I hope you enjoy!!!
See You :D


6 comentários:

  1. Thais adorei seu post.
    Fico feliz que esteja tudo bem aí.
    E fiquei triste pelas suas amiga que entraram em rematch :(
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri,
      Q bom que gostou... estou tentando fazer posts bem seguidos
      espero vc aqui!!!
      Bjos

      Excluir
  2. parece sonho as vezes mesmo haha ontem percebi que to aqui ha um ano ja ainda fico boba de ver que to morando e dirigindo no meio de tanta neve rs
    uma pena as meninas que tiveram que voltar :\ mas bola ´pra frente que a vida segue!

    feliz de ver que tu continua fiel ao teu blog thais :) nao para de postar, nao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Duda,
      Pois é eu sempre lia das meninas dizendo que passava rapido, achei que seria diferente comigo ( sabe se la porque hahha)
      mas é isso aii
      daqui alguns dias 2 meses... ahha
      sao tantos planos shahha
      vou parar nao... don't worry hahha

      Excluir
  3. Oii Thais, adorei seu blog... já estou te seguindo para acompanhar a saga =D
    Que bom que vc esta em uma família super hiper mega boa uashuahs
    nossa o meu maior medo é ter um MATCH bom, e quando chegar ai passar pelo Rematch.. deve ser muito tenso ... mais ainda para as que voltam para o Br !!! =/
    Mas vai dar tudo certo !!! No final sempre dá certo... temos que acreditar =D
    Para essas meninas que voltaram, as vezes elas tiveram um livramento ou uma mudança para algo melhor lá na frente ;)
    Beijos
    http://umaaupairengenheira.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Djessy,
      obrigafa!!! Assim q der passo no seu blog tbm... a vida eh corrida aqui... mas sempre q tenho um tempinho visito os blogs sim...
      ps. Achei q tinha respondido aqui...
      mas sei la o q aconteceu... espero q entre o comentario dessa vez!!!
      Bjos

      Excluir