Where the adventures started

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

16# 14 Meses de USA - Arizona

Olá,

Mesmo que o post venha com atraso não significa que irei parar de postar, mas não é segredo pra ninguém que aqui é completamente diferente de New York... Mas não há arrependimentos de ter me mudado a ideia era exatamente essa ver a outra parte do pais, um lado diferente do intercâmbio... As postagens não serão mensais, mas sim quando eu fizer coisas legais que acho legal serem compartilhadas e para futura pesquisa/lembrança.

Phoenix, AZ é um lugar muito bacana, Cheguei começo de dezembro de 2015 e estava relativamente frio, mas um frio bem diferente do que passei em New York, poderia dizer que é um frio mais parecido com o frio de Curitiba (Sul do Brasil) - Mas para a inveja das amigas de New York a partir da metade de Janeiro o clima só vem melhorando, o céu é praticamente azul todos os dias...

Aqui a situação é um pouco diferente da maioria, Somo em duas au pairs - e irei explicar um pouco como isso funciona...
Basicamente as regras são as mesmas para família que tem apenas uma au pair...
Quarto privado, não mais que 45 horas semanais...
Existe algumas horas do dia em que trabalhamos juntas mas não é sempre...
Aqui são 3 kids, toddler de quase 2 anos e gêmeas de quase 6 meses...
Alternamos schedule fazendo uma turno da manhã e outra tarde e inicio de noite... E sim funciona muito bem...
Uma parte muito boa disso tudo foi chegar e "já ter uma amiga" - Nem sempre é fácil chegar fazendo amigos e um lugar novo e tals... E ela me apresentou um pouco pois ela também não conhece muito da área... Minha atual host family já morou em vários lugares e o ultimo foi em Connecticut - ele se mudaram apenas alguns meses antes de eu inciar meu segundo ano...

Bom falando um pouco sobre o que já conheci por aqui...

Nas primeiras semanas fui patinar no gelo com minha Au pair sister (aka outra Au pair da casa) e foi bem legal... Embora o espaço fosse pequeno e o gelo meio ruim (digo cortado... precisando ser limpo - para quem já patinou no gelo vai entender hahah)




E algumas semanas depois foi a vez de jogar boliche...
Colombia X Alemanha X Brazil

E foi outra vitória da Alemanha sobre o Brazil hahhaa mas não foi de 7x1 hahah



E mais recente ( da data da qual comecei a escrever esse post ) foi conhecer umas das montanhas aqui da região... Phoenix South Mountain Park
E foi onde eu conheci a primeira amiga Brasileira aqui da região... a Barbara






No final do mês de Janeiro minha au pair sister veio em uma terça-feira com a idéia de ir ao Grand Canyon e ver com neve, pois ela já havia visitado antes... E no Domingo pegamos mais duas amigas e destino foi Grand Canyon com rápida parada em Sedona na volta...
Segue algumas fotos...


Colombia 2x + Alemanha + Brasil



Colombia, Brasil e Alemanha

 Brasil, Alemanha + Colombia 2x


(Aka Au pair sister)

A vista vale a pena sem sombra de duvidas... Mas acho que é uma passeio para visitar apenas uma vez... Eu gostaria de fazer como fiz em Ny escolher um lugar (no caso foi central park) e fazer fotos em cada season... Mas o Grand Canyon era uma das minhas opções e não vai rolar... Então ainda estou escolhendo o lugar...
Mas as aventuras não acabaram por aqui nesse post... Fui a San Diego com a Barbara e a minhas expectativas eram nada comparado ao lugar... foi Paixao a primeira vista... mesmo que so conheci San Diego até agora... NYC é minha primeira paixão... Mas a California entrou na briga forte hahha
Bom sem demais segue as fotos dessa trip que foi show demais...












E foi como uma Road trip... 6 horas de viagem ida + 6 de volta...
valeu muito a pena...
mas por ser fim de semana apenas fica muito corrido fazer assim... Então as próximas serão de avião hahha
A unica coisa que ficou devendo foi a placa de divisa de estado Arizona/California... Estávamos super esperando pra tirar uma foto lá e não tinha nada de placa nem nada hahha


Mas acho que é isso esse post já esta "bem atrasado" - Mas acho que rolou bastante coisa legal...

I hope you Enjoy...
See you!!!






6 comentários:

  1. Adorei Thais! Decidi que vou ficar mais um ano aqui em NY mesmo e planejo ir ai pros teus lados, e quem sabe te visitar hehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal... NY é top... e vc ta do ladinho da city...
      cada vez q assisto filmes com Ny no background - nao consigo olhar com os mesmos olhos hahha
      fico falando - I've been there and there... it's exactly like that hahha
      Eu ainda quero fazer uma ultima visita em NY antes de voltar... Tomara que de para nos conhecermos
      e venha pra ca sim... :)

      Excluir
  2. lindas as fotos, como sempre!!
    continua postando, mesmo que atrasado! hehe ate pq agora eu vou começar a ler atrasado tbm :| com a faculdade e o emprego novo (fui chamada num concurso!) fica tudo mais corrido rs
    e guria, olha, so pra constar minha opiniao, se tu for passar 10 dias na califa NY vai estar em perigo de perder o posto de favorita da Thais hahaha jk nossa primeira paixao é smp a primeira ne? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Duda,
      Que bacana q as coisas estao se encaminhando bem por ai, fico feliz ;)
      pois é a Califa é concorrente forte hahha
      Mas so conheci uma partezinha dela hahha
      Pode deixar vou continuar postando na maneira que der sim
      BjOS

      Excluir
  3. que delicia te ver feliz e passeandoooooooooooooo bjokas sdd

    ResponderExcluir