Where the adventures started

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

2# USA - My First Week/Weekend with my Host Family

Hi Guys!!!

December 5, 2014

Sai da escola de treinamento por volta das 9.30am - E cheguei em White Plains por volta das 10.30am - E lá estava o Host e o Kiddo de 5 anos...
O host me cumprimentou e o menino ficou se escondendo atrás do poste hahah - mas uns 5 minutos depois estava conversando comigo!!! hahah

Passamos na frente da escola e depois fomos devolver o livro no biblioteca e então fomos para a casa.
Aqui é muito lindo, as casas, comércios locais - Não é uma cidade grande, mas a 10 minutos daqui temos cinema, Target, Wall mart, and lots of things to do e Manhathan a 30 minutos de trem.

Ganhei um kit de sais de banho, sabonete e creme para as mãos dos hosts de Welcoming e tivemos Pizza night.

December 6, 2014 

Dormi até umas 9 da manhã - acordei sozinha - I am proud of myself
Desci para tomar Café da manhã - me mostraram onde estavam as coisas de café and everything.

Almoço com Sanduíche de Pastrami with torta ( pastrami é uma carne de porco " é o que parece" - Torta é um pão muito gostoso - nunca vi algum equivalente no Brasil)

Depois que a baby acordou Eu a Host fomos na Target e depois no supermercado -

Tivemos Frango assado com Batatas fritas (caseiras, não congeladas)


December 7, 2014 

Acordei por volta das 9 da manhã sozinha novamente - Proud again!!!
Desci preparei meu café, abri a geladeira, armários - Deixei a vergonha de lado definitely.

Os host tinham compromisso e então ficamos Eu, a Avó e a Baby na casa...

Fiz Skype com a Mamis, depois Papis - E fiquei de boa na sala...

O host me passou uma base do Schedule na sexta e a Host complementou ele hoje...


Resumindo a Semana From December 8 to December 12

Bom minha primeira semana na Host family foi melhor do que Eu esperava...
O kiddo de 5 anos ficou tímido só no primeiro dia... Depois tava tudo normal...
Minha rotina baseia-se em:
- Preparar café da manhã do menino e as vezes da baby de 10 meses...
- Dirigir o menino até a escola e depois ajudar a avó com a baby...
- Pegar o menino na escola... Quando tem atividade, Playdate dirigi-lo - se não voltamos pra casa
- Ajudo ele com um site educativo... Ele pode assistir tv, mas vídeo game só fim de semana.
- Dar banhos das kids e to off.

Estou bem orgulhosa de mim quanto a dirigir aqui, esta sendo bem tranquilo, aqui na região precisei apenas de GPS na primeira vez... depois já sabia o caminho bem tranquilo...
Sobre dirigir carro automático:
Eu nunca havia dirigido um... Mas em compensação tenho carteira e experiência dirigindo praticamente todos os dias (+/- 6 dias de 7 na semana) - carro manual... desde 2009... então está super tranquilo em relação a isso.

A relação com a família está bem tranquila... Posso chegar e pergunta de um tudo para ambos...tanto Host Mom quanto Host Dad...

Sempre li em blogs, grupos sobre ter vergonha de abrir os armários e pegar as coisas de comer...
Eu cheguei aqui com mente aberta... No segundo dia já estava abrindo tudo... até porque meus Host falaram...Tudo que tem aqui é seu também, sinta-se em casa e pegue o que quiser... E é o que estou fazendo!!! hehehe :D

Sobre a comunicação - Inglês:

Eu sai do Brasil com o nível Intermediário/Avançado - Upper intermediate...
Nos Skypes pouquíssimas vezes tive que pedir para alguém repetir algo, as vezes acontecia de falarmos algo no mesmo momento ou a internet ficar lenta e travar...
E falando em inglês todos os dias realmente ajuda... Uma das minhas prioridades é melhorar o inglês e realmente ganhar fluência...
Começarei a procurar cursos aqui na região - O blog da Gisela vai me ajudar e muito, afinal ela passou 2 anos ( não muito longe daqui) - e fez vários cursos...

Lugares que eu já fui:

A cidade mais próxima daqui é White Plains há 10 minutos, lá tem Cinema, shopping e várias coisas bacanas...
No sábado logo depois que cheguei aqui na Host Family, A Hosta me levou na Target... Lá ela comprou toalhas novas, Lençois e uma coberta também... Procuramos por um casaco melhor, mas não encontrei nada...
Ontem no meu segundo sábado desde que cheguei queria voltar lá e olhar as coisas com mais calma... E comprar algumas coisas que estava precisando...
Então meio que chamei a Laura ( Ap da Alemanha - que chegou na mesma semana) para passearmos um pouco... Fomos ao Shopping " The Westchester" - Gente aquele Shopping definitivamente não é pra Au poors hehhe - Entramos em lojas tipo Victoria Secret, Gap... Que isso, tudo o Zóio da cara, a Laura até achou uma Sale e pagou 6 numa blusinha bem bonita...
Mas desde que assisti a alguns videos sobre preços... Simplesmente não consigo comprar e pagar muito mais hehe
Bom os Hosts da Laura ficaram de pegar ela por volta das 5.30 pm... Então se despedimos e eu fui no City center, onde tinha um supermercado que eu queria ir ( Cookies para o Meeting de amanhã) - E voltar na Target... Olhar as coisas com calma e se encontrasse algo que gostasse, compraria...
No final das contas comprei uma calça fina " tipo de ginastica" para usar em baixo da Jeans, porque achei que teria as pernas congelas andando até o shopping hehe - Um casaco tipo soft pra usar dentro de casa e mais um melhor para usar na rua, com lã dentro, touca...
Se gastei 50U$ foi muito hehhe - Achei que gastei bem, considerando a necessidade atual!!!
Bom acho que é isso para minha primeira semana... Na Host Family e 2º nos Estados Unidos.






I hope you Enjoy
See you!!!




4 comentários:

  1. Que legal sua primeira semana! Seu schedule parece ser bem tranquilo tbm...
    e a avó vai ficar sempre te ajudando com o baby?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Nuara, Meu schedule é bem fixo... E sobre a avó, sim ela mora aqui, então ela sempre ajuda com as kids!!!

      Excluir
  2. que legal thais!!
    parece que tu ta te saindo bem =)) sem contar que ja descobriu os prazeres da target ne? hahaha adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, pois é essa target é complicada... e muita coisa... coisas que sei que não preciso... por isso cada vez que eu for lá tem que ir com foco do que comprar!!!
      Acho que estou indo bem heheh

      Excluir