Where the adventures started

quinta-feira, 8 de maio de 2014

21# BRZ - 11ª Family

Alerta de MEDIUM / BIG post



Hello,

30/Abril/2014 - Quarta-feira


Ontem no final da tarde apareceu a 11ª Família no meu perfil. Eu quase estava descartando qualquer contato que essa família pudesse fazer. Depois de ler o Application da Family - do qual eu gostei, Eis que chego na parte que perguntava assim: What are you looking for in an Au pair candidate? - Chegando ao final da resposta dada pela família, lá esta que eles queriam alguém que falasse Russo Fluentemente - Foi nessa hora que eu desanimei e quase descartei contato com eles - Lê-se (Eu não falo Russo). Mas para minha surpresa, a Host Mom fez contato algumas horas depois de eu receber a notificação da CC. - I couldn't believe that... Então ela pediu se eu tinha interesse em falar com eles e tals... Eu respondi que sim, mas coloquei um PS. que ela tinha mencionado a parte de querer alguém que falasse Russo e que eu não falava... Poucas horas depois eu recebi outro e-mail dela, dizendo que aquilo ela esqueceu de corrigir e que sabia que eu não falava Russo hehhe - Uffa ^^

Sobre a Family: Eles são de Fair Lawn, NJ - 40 Min de Manhattan, NY - 2 Kids, boys - 
3 year-old & 3 Months...
Ela fala russo fluente, logo esse era o motivo dela querer alguém que também o fizesse...
São Jewish, mas ela colocou que " attend Occasionally" - Logo vou descobrir o que isso significa... But não seguem a dieta - (Ao que deu a entender no App deles)

Bom amanhã tenho Skype pela Manhã com a Family...

Hoje pelo final da tarde recebo um e-mail da Carol - Agente da CC, dizendo que a família que está no meu perfil está muito interessada em mim - Mandei um E-mail para ela, dizendo que de certa forma estava preocupada, devido estar Online a 4 meses e meio, 10 Famílias entraram no meu Application, mas apenas 2 entraram em contato.. Logo do dia seguinte a tarde recebo a notificação dessa família... Crazy... Or... Not... Hahahah

01/Maio/2014 - Quinta Feira


After a 1h30 skype this morning...
Fiz skype apenas com a Host Mom e acabei conhecendo o Baby mais novinho que está com 7 semanas - Muito lindinho ele ^^ Queria um pouquinho de colinho da mãe hehhe
No decorrer do skype, fiz várias perguntas, ela também - E realmente temos um perfil bem parecido... No final do Skype, ela pediu se tudo bem adicionar no Facebook e tals, como tenho a 8ª Família adicionada também e não tenho nada a esconder, não vi problema - Inclusive posso conhecer mais da rotina, das pessoas que estão perto - Acho bacana poder conhecer um pouco além do que o Application permite.
Não havia sentido o famoso feeling logo de cara, mas depois de ver mais fotos, ter conhecido o Baby, as coisas foram mudando - Acho que posso dizer que ela me passou um ótima 1ª impressão e ela quer marcar outro skype logo... ^^
Ela também está vendo outros perfils de Au pair - Mas disse que o meu perfil foi o qual mais se encaixou com estilo da Família... - Agora é hora de esperar e ver o acontece...



Status: Passei de Secundária a principal opção ^^ Happy ^^




02/Maio/2014 - Sexta-Feira


Hoje é dia de Skype novamente.
Status: Waiting

A few minutes after a short skype - Which is gonna happen tomorrow again...

Gostei do Skype, Ela quis reforçar algumas respostas que e havia feito no Skype anterior...
- Como querendo me deixar realmente ciente sobre o clima lá, que é bem frio e que terá dias que não conseguirei sair da casa, devido a quantidade da neve "Lembrei da Duda - do Blog " Uma guria em Minnesota" - hehe... - Que terá dias que as kids não vão estar de bom humor e talvez não dê para fazer muita coisa "outside" - Que não são tudo flores hehhe
Mas expliquei que já venho pesquisando sobre o programa de Au pair há no mínimo uns 5 anos, que já vi histórias que tiveram um Começo, meio e final feliz, outras nem tanto, outras even worst then everything...
Ela ela pediu se eu sabia alguma música de criança em inglês... Falei que sim, mas que não lembrava de nenhuma inteira naquele momento mas, a que eu mais lembrava era a música " The itsy bitsy spider" - A nossa famosa " A dona aranha" hehheh - But eu só consegui lembrar a parte " The itsy bitsy spider..." - A ela perguntou se eu sabia/poderia cantá-la em Português heheh - Eu um pouquinho tímida só hehhe - Canteiii... Hahah - Ela gostou hehe bateu palmas para mim heeheh, Expliquei que não tenho voz de quem canta hehhe - "Acho que ela queria ver se eu me divertia quando ou fazia por algum tipo de obrigação" ehheh - Expliquei que o vídeo que está no meu perfil era do 2º, mas que o primeiro tinha mais da minha pessoa "cantando" hehheh - Mas agência gostou mais do segundo - PS. Eu prefiro meu 1º vídeo muito mais... But vai entender hehhe







So lets waiting for tomorrow, for another Skype...


03/Maio/2014 Sábado


Right after the sequence of the 2º Skype I am here again to share, before I forget...


About the skype, Ontem a noite eu fiz uma listinha de perguntas das quais eu não fiz no 1º Skype e que achei bem relevantes para fazer... But today, I just couldn't do those questions -

Foi meio que um Skype rápido, Eu acabei conhecendo o Kiddo mais velho (3 yo) because he wants to say Hello to me hehhe

Eu não conseguia achar uma "brecha" para fazer as perguntas, realmente não sei o que aconteceu nesse Skype.

Nos 2 primeiros Skypes senti me inglês estranho hehe - Parecia que minha voz falhava e tals, hoje já estava melhor - E eu não me senti nervosa e nenhum deles... Awkward totally...

Não fiz questões básicas das quais fiz em todos os Skypes anteriores... WTF

Não sei se por ser um Skype próximo ao horário do Almoço, se eles tinham pressa para algo, mas acabou tipo assim: Acho que eu já fiz todas as perguntas que eu queria - E não houve aquela parte que teve nos dois anteriores " Você tem alguma pergunta, que queira fazer?"

Ela disse que vai conversar com o Marido e que também tem outras entrevistas...

Eu totalmente entendo o fato dela nunca ter tido Au pair e ter certas preocupações, ela disse que conversou com a LCC e ela disse que não tem Brasileiras na área e perguntou se eu teria problema com isso; eu não tenho na verdade problema com isso e sempre tem nos grupos da face, meninas da região que não necessariamente são do mesmo cluster - ou são de outras agências e tals...


PS. Se eu disse que havia sentido confiante nos dois primeiros Skypes, Não tenho mais certeza de nada -





Status: Waiting, but with no expectations!!! Really!!!

Still today...

Após algumas horas do Skype, ela me mandou um E-mail: Eu sabia que ela estava conversando com outras candidatas - E de certa forma eu apoio, pois a chance de fazer uma escolha mais consciente é maior, do que escolher na empolgação e pra rola Rematch é fácil fácil...

But anyway - Eu passei a secundária; Nesse e-mail ela me avisou sobre isso e pediu desculpas, pois ela havia conversado com uma outra menina - da qual tinha mais experiência com 3/4 meses e que também havia gostado da menina.

Como possivelmente eu devo ter escrito isso aqui em algum momento - Minha experiência principal é com uma bebê de na época que comecei cuidar dela, ela tinha 6 meses, hoje ela tem 12 meses e meio...

Como eu mencionei um pouquinho acima, Eu não tive o tal do feeling, Eu gostei mais da família, depois do 1º Skype e ver mais fotos no facebook e tals... Eu realmente, não tenho expectativas com essa família, no começo até estava mais pra positivo e tals, mas agora sinceramente, não sei o que pensar... Agora é esperar para ver o que vai dar...


04/Maio/2014 Domingo


Assim como mencionei acima, haviam algumas questões que eu gostaria de ter feito no 2º e/ou 3º Skype - das quais não consegui - But no e-mail do qual ela menciona essa parte da outra candidata - Eu respondi, falando que queria ter feito algumas perguntas e se estivesse tudo bem por ela, eu poderia as enviar por e-mail e ela ou responder pelo mesmo ou em um próximo Skype.

Na tarde de hoje recebo um e-mail, do qual ela estava me enviando um "guia" do qual eles fizeram para a Au pair com algumas perguntas, da quais são dúvidas gerais da maioria das candidatas(os)

Depois de ler o guia, do qual respondeu 95% das minhas dúvidas - E me passou mais segurança e relação a eles e claro voltei a pensar positivamente sobre um possível match... Não remarcamos outro Skype, mas ela mencionou que positivamente faremos outro.


Status: Waiting - Positively having great expectations... ^^


05/Maio/2014 - Segunda-feira


Hoje o sistema da CC derrubou essa 11ª Família do meu perfil.

Ainda não tive resposta da família, espero que tê-la logo.

Depois de um comentário da Gi (celebridade), no meu último post sobre se eu poderia lhe mandar a minha letter, para que ela pudesse me ajudar, pois a carta é como nosso cartão de visita.

Depois dela dar a opinião sobre minha carta e onde/o que seria bacana - E já incrementar em algumas coisas...

Como não tinha certeza sobre a CC autorizar a mudança da Letter, mandei e-mail para minha agente, Ela disse que qualquer coisa pode ser alterada, desde que esteja me prejudicando de alguma forma - Logo se não ocorrer match com essa família, vou pedir alteração disso e se possível da minha foto principal...

Agora esperar e ver o que acontece... 




8/Maio/2014 - Quinta-Feira


After hadn't had response from the family, I going to finish this Big post.

If/When I get a response, I write another post, finishing the 11ª History Family.






So, I hope you enjoy,


See You ^^


8 comentários:

  1. Oi Tha...... ai q agunia.... vem contar se a familia apareceu!!! to super na torcida!!! Bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, Pois é situação complicada - fico na espera, já mandei e-mail para agência, para ver o aconteceu com a family, pois achei que manda para eles - poderia parecer como cobrança e tals...
      Meu perfil está livre, mas mesmo assim queria saber o que aconteceu...
      Thanks...
      BjOS

      Excluir
  2. oi thais!!
    que agonia mesmo viu... se eu fosse eu tu eu n me aguentava, ja tinha mando um email pra eles ou msg no facebook, como quem nao quer nada hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, hehhhe
      Pois é mandei e-mail na agencia para ver como proceder nesse caso, eles falaram que não tem problema mandar e-mail, mas sem cobrar nada tals (cmo quem nao quer nada) hehe
      Mas eles acabaram fechado cm outra menina que tinha experiencia com baby mais novinho tipo 3/4 meses - eu so tenho a partir de 6 meses...

      Mas é isso aii, agora e esperar pela hora certa, nem que ela pareça demorar a chegar...
      Bjos

      Excluir
  3. Tha!!!
    Eu li o post assim que você postou... mas foi uma loucura total semana passada e não consegui comentar...
    As coisas que você podia fazer já foram feitas neh... já deu um up no app, agora o melhor é esperar o tempo de Deus neh...
    Sei que isso não é fácil... mas a melhor coisa é irmos com calma e não nos precipitarmos com o match...
    Já pensou em entrar em outra agencia... talvez a expert au pair ???
    Se quiser conversar, pode me add no face, ou me mandar um email.... thais-rns@hotmail.com...
    Boa Sorte Tha !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tha,
      Pois é não recebi resposta se a CC vai aprovar minha nova carta ( no caso a mudança de carta)m, mas vou tentar...
      E realmente não tem o que fazer, e esperar o tempo certo, com a familia certa...
      Thanks for everything - te add no face>
      BjOS

      Excluir
  4. Oi Thais, entendo seu drama, estou na mesma fase do processo, várias familias, umas mais legais outras nem tanto, mas estou tranquila, acho que na hora certa o match vai acontecer! Pense que é melhor demorar e vc encontrar uma família compatível (;
    Boa sorte!!
    BjoBjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Winny,
      Pois é acho que nos motiva é saber que não era para ser aquela family, aquele lugar e todo o conjunto...
      Mas totalmente concordo com você, é melhor esperar e ter a family compativel...
      Thanks e good luck to you too
      BjOS

      Excluir