Where the adventures started

terça-feira, 27 de maio de 2014

22# BRZ - 12ª Família

24/Maio/2014

Hello,

               Desde que a 11ª família saiu do meu perfil, as coisas pareciam não caminhar tão bem...

Eu parecia reclamar de tudo "relacionado ao Au pair" - Andei conversando com a Gi - celebridade e ela me deu umas dicas sobre a mudança da minha letter - but a agência não aprovou, alegando que as mudanças não eram significativas "em questão de informações novas", que justificassem a mudança... Fiquei puta vida, e já estava matutando o que fazer sobre a situação - Sou do tipo de pessoa que o que tiver ao meu alcance eu irei fazer sim - esperar sentada por um resultado de ouro, não faz o meu tipo.

Mas as coisas estão caminhando no seu próprio ritmo... Com a notificação da 12ª Família, eu já me senti mais animada - ainda mais quando antes mesmo de ver a notificação já havia um e-mail da Host Mom, apresentando ela e a família... Uma Baby girl de 10 meses e está nos plano um outro baby para o próximo ano... Eles são de Hanover- New Hampshire - Mas também viajam a trabalho freqüentemente a Boston -MA, do qual a futura Au pair os acompanhará - assim como a atual Nanny que não é Americana faz.
A baby girl é apaixonante, como a Host Mom falou no e-mail. - O que eu me identifiquei com o perfil deles é que eu também cuido de uma baby girl (desde os 6 meses dela) - então já passei dessa fase dos 10 com tranquilidade, querendo andar antes de engatinhar - e nos últimos dias mostrou que está bem perto de dar os primeiros passos... Super Exciting.

Voltando ao assunto da 12ª Host Family, temos Skype Tomorrow...

25/Maio/2014

After a few minutes from the end of the Skype...

Skype com a Host Mom - durou cerca de 50 minutos

Gostei bastante do Skype - Já havia simpatizado muito com a família, vi muitas fotos, do contrário dos outros App de famílias que eu li, eles tinham muitas fotos (20) - Eles moram em uma região rural de Hanover - NH, mas viajam freqüentemente a Boston a trabalho do qual a atual Nanny/futura au pair irá com eles -
Os benefícios são bons, arrisco dizer que rolou um feeling level Básico... Estou como principal opção deles, desde de ontem e agora é esperar...
I'll be right back with news soon  - I hope! ^^



  26/Maio/2014 

Recebi um e-mail quase meia-noite de ontem da Host mom, dizendo que havia gostado de falar comigo e que o Host Father também queria me conhecer - but ele está em viagem, logo seria apenas com ele...
A única coisa que me causou insegurança era a respeito do que perguntar para ele - pois já havia feitos as questões de nível básico. - Ai resolvi fazer pesquisa, sobre que tipo de perguntas eu poderia fazer ao host, PS. Não encontrei nada relevante - Todos os blogs que abri tinham a mesma lista de perguntas... Logo irei fazer um post sobre perguntas diferente das básicas - aquelas que faz a diferença na hora de lagar tudo, sair da zona de conforto e aproveitar o momento único em uma experiência que tem tudo para ser uma das melhores das nossas vidas...

I'll be right here to tell what happened in this Skype...


After a hour Skyping with the Host Father o que na minha ideia seria rápido, durou uns 40 minutos - Muitas perguntas e de todos os Skypes que eu fiz até o momento ele foi o mais interessado em toda essa coisa de Au pair - os outros Host Fathers, apenas davam um Hello tímido e ficava acalmando/brincando com as crianças - Eu realmente estou bem dividida no que pensar sobre o que ele achou de mim, da nossa conversa e tal - Com a Host mom, eu e senti mais confiante em ela ter gostado de mim ou não... Esse Skype foi realmente bom, não foi nada como um entrevista daquelas que e você não se manter totalmente sério e focado que você irá ser desclassificado instantaneamente... Nos rimos em várias partes, trocamos idéias em comum o que foi bem bacana... Para quem (lê-se EU) estava 70 % apreensiva porque não sabia que questões iria fazer para ele e no final das contas conseguiu fazer 9 perguntas... My job was done here...
Agora é o momento que eu espero por algum sinal de vida deles ou mudanças no perfil anyway...
Eu ainda tenho uma listinha de perguntas para mandar para eles, mas por não serem aquelas de nível básico, preciso saber deles, depois desse Skype(lê-se PERGUNTAS SÉRIAS E AQUELAS SOBRE AS "MORDOMIAS") - Bom é isso aí for now...

Lets wait and see what happen - I hope come back here with news...





As I always need to choose a gif - for the feelings of the moment (or only for fun) - There he goes...                                                                                          MARLEY
   

                                            Today

Well, Eu passei um bom tempo pensando e pensando depois desse Skype com o Host Father, como eu mencionei acima, eu realmente não sabia, ele não expressou nada que me ajudasse a descobrir se ele havia gostado de mim ou não... Anyway eu arrisquei dizer sobre um feeling de nível básico, mas claro isso foi depois de receber aquele enorme e-mail junto com a notificação da Host Mom - Mas claro nem tudo são flores...
Alguns minutos antes de continuar a escrever esse post ,eu sempre verifico as atualizações dos blogs que acompanho... Naquele momento era o Blog da Amanda - com seu post de nome " A família das Aranhas" - Esse post me ajudou bastante, de modo que estamos na mesma fase do programa...
Ela disse exatamente tudo que descreve como me sinto nessa fase... Depois de 12 notificações de Família, mas apenas 4 entraram em contato.

Mas sobre essa última Família, Recebi o e-mail da Host Mom, dizendo que gostaram de me conhecer, mas que eles conversaram entre si e decidiram que eu não era o melhor Match para eles - E como disse a Amanda narrando em clima de Copa... Skype, E-mail, Skype... E na Trave...
Pois é mais uma família que não deu certo - Mas sabe se querer parecer rude, ou qualquer outra coisa do gênero, Depois do Skype - Eu simplesmente pensei, pensei e já havia decidido, ainda conversei com minha mãe hoje no café - Eu não achava que eles iriam pedir Match nem nada, Mas se para o caso eu estivesse completamente enganada enganada e acontecesse - E teria que dizer Não - Eu digo isso porque assim como não tinha ideia do que o Host estava pensando, Eu apenas senti aquela menina( lê-se Eu) lá dos primeiros posts, aquela menina que é estranhamente sensitiva - Me dizendo que eles não eram para mim... E claro que Ela não apareceu sozinha do além - alguns comentários do Host na hora do Skype - coisas que não estavam escritas no perfil + coisas que não fazem parte do programa - foram mencionadas, logo I just realize, Eles não são o perfil de quem precisa de Au pair, mas sim de Nanny/Housekeeper - E eu não estou falando isso querendo ofender ou parecer esperar um conto de fadas desse intercâmbio de Au pair - Eu pesquisei muito sobre, eu sei as regras do programa e também tenho total noção que só a pesquisa não diz tudo, que nós só descobriremos realmente o que ser Au pair quando nos tornamos uma.

Mas agora é hora de recomeçar, Que seja por e-mail, por Skype, que se tiver que passar quantas famílias necessárias pelo meu perfil que eu receba quantos e quantos e-mails, seja de rejeição positiva ou negativa de Host Families, que não estão nos planos de Deus para mim - Eu provavelmente irei reclamar novamente que as coisas não estão andando do jeito que eu quero, mas eu sempre levei como lema que o que é meu está guardado e vai acontecer na hora certa...

Desculpe por esses desabafos, mas acho que eles são necessários dentro desse processo.


I hope you come back here sometime, If is just for fun, for information or even curiosity, I want to be here for write all those things, " to cry", to laugh, to make friends - And always more and more...






Esse vídeo é da Série Americana Nashville
A música é Believing - Ela descreve boa parte dos sentimentos desse processo sem contar que é de um dos meus gêneros musicais favoritos...











Essa é a versão com lyrics que eu mesma fiz...^












So I hope you enjoy...
See you ^^

8 comentários:

  1. Tha minha lindeza!!!!
    Tenha Fé amiga... sei que não deve ser fácil essa fase de "ser escolhida" mas acho que o match é uma coisa muito importante mesmo, e precisamos ter certeza que aquela família, é a nossa família... Um ano não é brincadeira neh... principalmente se você já viu que provavelmente teria que fazer coisas a mais do que é a nossa "obrigação"... ajudar agente sempre ajudará porque será a "nossa casa" também néh...
    Bom desejo muita sorte e que uma family linda entre no seu perfil...
    Você já pensou em trocar de agencia ???
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee...

      Pois é essa fase é critica para a maioria de nós hehhe
      Mas é como eu disse, Eu não senti que eles eram para mim - E logo irá aparece minha família, não diria dos sonhos, por dai é pedir muito, mas aquela que será o melhor para mim.
      Na epoca de pesquisa de agencia, Eu cogitei a Experimento -APIA - Mas achei que ficaria mais caro e também tinha sentido algo com a CC - sei lá esse feeling a gente não explica hehe
      Thanks
      BjOS

      Excluir
  2. Oieeee!!
    Ja vi voce no meu blog, mas so agora achei o seu! hehehe
    Que post grandao! Leia-se: detalhado. Do jeito que eu gosto hahaha *--*
    12 familias! Que perfil bombastico ahhaha
    Don't worry viu! sua hora vai chegar. Tudo no tempo de Deus!
    Continua se preparando, e pelo visto entre esse seu tempo online voce amadureceu bastante!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer,
      Pois é já passei pelo eu blog sim, Sorry, não deixei o link - my fault -heheh
      Pois é 12 famílias bastante, mesmo que já vi meninas com mais se match ou perto dele...
      Mas como a Duda disse aqui m baixo, improve a paciência é o melhor a se fazer hehhe
      Minha hora esta guardadinha sim e ela vai ser melhor para mim, não espero nada perfeito, poque isso não existe... Mas é isso aii...
      Thanks pela visitinha,
      BjOS

      Excluir
  3. poxa heim, na trave que nem a amanda! hehe
    mas thais, vamos se ocupar com outros assuntos, tentar nao ficar taao em cima do au pair e improve a paciencia, porque essa é a principal aliada das au pairs viu?
    torcendo por ti!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Pois é estamos caminhando na mesma fase e essa de sempre na trave, desanima, mas como tudo disse improve a paciência é o melhor mesmo...
      E estou tentando me desliar, foca em outras coisas - as vezes consigo, as vezes não hehe
      Thanks,
      BjOS

      Excluir
  4. Oii Thais, tbm estou nessa fase, já conversei com umas oito famílias, já fui dispensada por duas que eu queria muito, já dispensei umas creepy e uma que eu estava in love, mas a data que eles queriam não dava pra mim, sei exatamente como vc está se sentindo e já até cheguei a me questionar sobre continuar no programa ou não, mas é assim, não dizem que ser AP é uma montanha russa de sentimentos, acho que isso já começa antes mesmo de ficar online e só acaba quando voltamos pra casa... Mas enfim, boa sorte e força aí que logo aparece sua família (=
    Se precisar de alguma ajuda ou alguém pra desabafar pode me procurar ok?
    BjoBjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Winny,
      Fase complicada essa hein, parece "aterrorizar" cada um de nós nesse processo de uma maneira não tão diferente uma da outra - mas logo logo chega nossa hora, com a melhor família para cada uma de nós, as vezes não no lugar que alguma vez cogitamos, mas que a gente vai se apaixonando aos poucos...
      Essa montanha russa nos persegue, mas acho que ela nos faz sentir realmente dentro do processo, as vezes com vontade de desistir ou apenas para fazer com que tenhamos uma prova de parte do que irá acontecer lá...
      Hey, pode contar comigo também - nesse processo uma das melhores fases é a de ajudar um novo amigo - trocando informações, acompanhando o processo uma da outra...
      BjOS

      Excluir